• c-facebook
  • c-youtube

© 2014 Pentjak Silat Brasil. All rights reserved.

Don Vito Quattrocchi C.S.M.

William Sanders C.S.M.G.

William sanders C.S.M.

Salvatore Quattrocchi

Declaração de Missão

 

A arte da faca de combate "San Michele", é a arte da família exclusiva do clã Quattrocchi, vindos da cidade de Corleone, na Sicília. A arte foi desenvolvida por adaptar os movimentos tradicionais de esgrima de sabre, para o estilete mais curto que a família Quattrocchi carregava em vez de outras facas tradicionais sicilianas. Nos muitos encontros de facas, e duelos lutaram ao longo dos anos pelos homens da família Quattrocchi, técnicas que provaram funcionar em combate, foram absorvidas pelo sistema. É a partir dessas experiências que a arte de "San Michele" continuou a desenvolver e crescer. Assim, "San Michele" contém algumas técnicas da Sicília, bem como outras regiões da Itália, e sistemas italianos que provaram ser úteis para fortalecer a arte, como acontece em todas as regiões onde os lutadores e mestres dividem técnicas. Nestes duelos, os combatentes aprenderam a se adaptar ao que era mais eficaz e útil.

 

Agora tornou-se "il arte de San Michele". A fundação das Artes Sicilianas adicionou técnicas regionais que provaram sua eficácia ao longo dos muitos anos. "Il arte de San Michele" é uma arte viva que continua a crescer. Conforme os anos e os alunos progredem e aprendem com seus respectivos ambientes. O que foi eficaz há cinquenta anos atrás pode não ser eficaz hoje. "San Michele será sempre uma arte viva que absorve o que é útil e descarta o que deixa de ser.

 

I, Don Vito Quattrocchi,{GRÃO MESTRE DO SISTEMA} é o único e grande mestre vivendo apenas do sistema de combate a faca "San Michele".  única pessoa que pode conceder o título de "Cavalieri de San Michele" a qualquer estudante.

peterson menezes Recebeu o diploma,  com o título de Don  Cavaliere, para ensinar a arte no Brasil em 2017, mestre Vito, impressionado com um video postado por Peterson Menezes, concedeu os diplomas , como reconhecimento de sua habilidade com facas, depois de estudos com Sanders, e várias conversas privadas em vídeo com o próprio  GM Vitto.

em 2017 com o desligamento do mestre Peterson do pendekar Sanders, dado ele sincretizar  a crença religiosa  dos anjos etc no pencak silat , mestre Peterson sincretizou seu método de facas sendo especialista em 4 sistemas de facas,  e tirando qualquer crença religiosa, que deve ser pessoal e não imposta

, como sanders insiste.   formulando um método letal, e eficiente.

instrução personalizada de mestre Vitto, ao mestre Peterson

video de exame de SM qual conferiu a Peterson o título 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now